Sobre o programa

DEBATE PÚBLICO, um programa totalmente independente e sem papas na língua, apresentado pela jornalista Flávia Prazeres. O programa tem cunho sócio-político e se destina a discutir temas da atualidade, sobretudo aqueles que influenciam diretamente a vida do cidadão. O objetivo do programa é fiscalizar, e, principalmente, conscientizar a população de que só nós podemos mudar o quadro político do nosso País.

O voto é sim uma arma muito importante para acabarmos de vez com políticos sem ética e sem nenhum compromisso com o povo brasileiro. Debate Público é um grito de independência, um espaço democrático, onde todos podem expressar suas opiniões, suas ideias, sem nenhuma censura, sem coloração partidária, apenas com o firme propósito de fazer valer nossos direitos como cidadãos. E, em especial, o da liberdade de expressão.

O programa é feito para a internet, com a abordagem de temas diversos, sobretudo política. A ideia é fazer as pessoas entenderem que não basta dizer "Eu não gosto de política" e isso o exime de qualquer coisa. Você está enganado se pensa que essa expressão irá livrá-lo, ao contrário, isso o torna refém dos políticos corruptos. Pois, você sabia que é a política que define quanto você paga para ter uma alimentação? Quanto custa o seu transporte? Mais ainda, é a política que define seus métodos de aprendizagem, a grade curricular da sua escola. Você tem certeza que prefere dizer que não gosta de política e cruzar os braços e deixar que eles escolham o que você vai fazer da sua vida? Acredito que não.

Por isso, Debate Público foi criado, com o intuito de combater a corrupção e educar o povo para ser cidadão, ciente dos seus plenos direitos e deveres.E você também pode participar, envie seus vídeos, sugestões, dê sua opinião.

Flávia Prazeres
 
Cursando o último ano em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-graduada em Comunicação, Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná. Formada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).  Além disso, fez extensão universitária em Telejornalismo pela UFPR. Por mais de uma década trabalhou como assessora de imprensa na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Foi repórter na RICTV, CNT e Rede Mercosul, Rádio Nativa (Cambé). Participou de campanhas publicitárias e da realização de eleições em âmbito municipal e estadual.